Teste NO2 / NO3 - que quantidade de reagentes B e C usar?

13/05/2017 20:18

Prezados clientes,

Temos recebido questionamentos de nossos clientes à respeito da espátula incluída no teste de NO2 / NO3, que não permite uma quantificação exata. Isto é verdade, já que não encontramos no mercado nacional uma espátula que atendesse às nossas necessidades neste teste. As que existem são grandes demais, utilizariam reagente em excesso e não trariam real benefício ao usuário.

Como regra geral, recomendamos que os usuários usem uma quantidade dos reagentes B e C que cubram completamente a espátula, mas sem formar "montinhos" sobre ela. Esta quantidade já será suficiente para a realização do teste.

O uso de uma quantidade maior dos reagentes não interferirá no resultado do teste em si, mas poderá tornar a comparação com a cartela de cores-padrão mais difícil, pois poderá sugerir concentrações mais elevadas que o real. Utilizando uma quantidade maior de reagentes, a cor observada será a mesma, mas a intensidade dela derá maior, o que pode confundir a leitura. 

Utilizando uma quantidade de reagentes B e C que cubra completamente a espátula, mas sem excessos, tornará a comparação com a cartela de cores mais fácil.

Voltar

Contato

Veromar Ind. e Com. de Produtos para Aquicultura Ltda. - ME
Rua Rodrigo Ribeiro de Melo, 139
Real Parque
13082-780 - Campinas - SP

(19) 99214-1827

© 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode